Escolha e Utilização dos Recursos Audiovisuais

 

 De forma introdutória aprenda a escolher e utilizar os recursos audiovisuais com fundamentação baseada na psicologia genética e discussão da denominado Escola Nova.


Escolha e Utilização dos Recursos Audiovisuais

40 horas com
Certificação
CURSO GRATUITO

 

De forma básica clara e introdutória, o curso de Escolha e Utilização dos Recursos Audiovisuais vai apresentar uma retrospectiva histórica, abordando o movimento denominado realismo pedagógico e o movimento de renovação pedagógica denominado Escola Nova, além disso vai trabalhar a fundamentação baseada na Psicologia Genética e auxiliá-lo a classificar, selecionar e utilizar os recursos audiovisuais para a produção das suas atividades.

 

Este curso é adequado para qualquer pessoa. Tudo é ensinado por aulas interativas, feitas de forma passo a passo, permitindo que o professor transmita a sua experiência e detalhes específicos do conteúdo. Dessa forma, você poderá realmente aprender sem qualquer dificuldade. O curso é feito inteiramente online e conta com uma série de exemplos e exercícios.

 

Após a aprovação no exame final você receberá o seu CERTIFICADO de conclusão de curso.  Este certificado possui o mesmo valor de um certificado presencial e pode ser utilizado para atividades complementares (extracurriculares), concursos públicos, progressão funcional entre outros.

  

separador

RequisitosTecnicos-40x40

Requisitos Técnicos

7668 64x64 - cursos

Informações e Regras

1353440338 clipboard - 40x40

Prazos e Observações

1322 40x40 - pirataria

Pirataria é Crime!

8366 40x40 - cursos

Cursos Relacionados

5926 56x48 - certificado

Certificado

separador

  

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

Abaixo você pode conferir todos os assuntos abordados por este curso. 

 

Retrospectiva Histórica

Introdução; A expressão material ou recurso  audiovisual; O movimento denominado realismo pedagógico; O movimento de renovação pedagógica denominado Escola Nova;

Fundamentação Baseada na Psicologia Genética

Introdução; A Psicologia Genética; A teoria da percepção; A função afetiva; O pensamento figurativo; O aspecto figurativo; O pensamento operativo;

Classificação dos Recursos Audiovisuais - Parte I

Introdução; Quadro de giz; Flanelógrafo, imanógrafo e quadro de pregas; Gravuras e Fotografias; Cartazes, quadros e mural didático; Material tridimensional: objetos, espécimes e modelos; Álbum seriado.

Classificação dos Recursos Audiovisuais - Parte II

Introdução; Mapas, gráficos e diagramas; Exposição e museu; Projeções fixas e móveis; O gravador de aúdio.

Seleção e Utilização dos Recursos Audiovisuais

Introdução; Critérios para a seleção de recursos audiovisuais; A fronteira entre o audiovisual de forma tradicional o metodologicamente renovado; Procedimentos metodológicos para o uso dos recursos audiovisuais integrados a uma didática renovada.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Newsletter

Dicas, Novidades e Promoções

Separador

Redes Sociais

Compartilhe esta página

 

 

Separador

Certificados

Verificar Autenticidade

  

verificar-certificado
Separador

Como você ficou sabendo dos nossos cursos?

Separador